15dez 2016

05 Momentos em que uma mãe sente o coração apertado

Post por às em Filhos, Mães

momentos-em-que-o-coracao-de-mae-fica-apertado

A maternidade é recheada de momentos extremamente felizes, mas também existe o outro lado; que são aqueles momentos em que uma mãe sente o coração apertado. Dizem por aí que ser mamãe é padecer no paraíso, que ser mãe dói, que coração de mãe sofre… E realmente existem muitas situações do universo materno que  são assim mesmo, em que as mães sofrem junto com seus filhos quando por exemplo, ficam tristes ou doentes.  Neste post listei 05 desses momentos. Confira!

1- As primeiras vacinas do nosso bebê

Toda mãe sente um aperto no peito danado, no momento em que nossos pequenos têm que tomar aquela “agulhada”. Sofremos muito nessas situações!

2- O fim da licença maternidade

Logo que o bebê nasce, a mãe já fica sofrendo por antecipação, pensando como será triste ter que voltar a trabalhar e deixar o seu bebê aos cuidados de outra pessoa. Sofremos só de imaginar este dia…. Depois é claro que conseguimos nos adaptar a nova situação rsss.

3- Os primeiros dias na creche

 Os primeiros dias na creche, escolinha,  sempre deixam o coração de uma mamãe apertado, pois nos preocupamos com a adaptação dos nossos filhos, desejamos que seja sempre a melhor possível.

4- Quando nossos filhos ficam doentes

Quando nossos filhos ficam doentes, com viroses, febre, tosse, como sofremos! Nos sentimos até mesmo impotentes por não conseguir tirar a dor e o incômodo que os nossos pequenos sentem nesses momentos. Vê-los tristonhos, de cama, sem energia para brincar e pular deixa qualquer mãe arrasada! E se pudéssemos com toda a certeza trocaríamos de lugar com eles na mesma hora!

5- Quando o tombo é grave

As mães estão sempre alertas cuidando de seus filhos, mas acidentes domésticos infelizmente podem acontecer. É claro que temos que nos prevenir ao máximo contra estes acontecimentos, mas as vezes mesmo tomando todos os cuidados necessários ainda este tipo de coisa pode ocorrer.

Concordam com a lista mamães?! Acrescentariam mais algum item? Deixem seus comentários por aqui!

Beijos maternos, Liri ♥

comentário(s) via facebook

1 comentário deixe um →

  1. Olá
    Estou nessa vida de mãe a um ano e nove meses. Sempre sofro muito com as vacinas. Dificilmente o Miguel tem reações, mas doí em mim ver meu pequeno sofrendo. Bom, como não voltei a trabalhar, não sofri nem por isso nem pela escolinha, ainda. Quando ele cai… Meu Deus. Parece que vou ter um treco. Doente também ele não fica, mas só de pensar, dá desespero.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    Responder