21dez 2015

05 Tipos de Pessoas Para Se Evitar Na Gestação

Post por às em Dicas, Gestantes, Pré-parto

Quando estamos grávidas, é bastante comum, aparecer muitas pessoas para nos dar diversos tipos de “palpites”, “opiniões”, mesmo sem a gente solicitar. Também não é incomum, familiares, amigos e conhecidos, nos contarem as mais variadas histórias sobre partos extremamente dolorosos e difíceis. São sempre em sua grande maioria fatos tristes e complicados.

Dificilmente surge alguém para nos contar um relato lindo de parto humanizado, ou histórias de partos felizes. Raramente também aparecem pessoas que  nos trazem informações de qualidade, pautadas em evidências científicas. Muito mais difícil ainda é surgir alguém que nos forneça apoio, que nos escute e nos oriente de forma positiva.

O período que envolve o pré-parto, parto e pós-parto é um momento sagrado e sublime na vida da mulher, da família. As mudanças, transformações e inseguranças fazem parte deste processo mágico também, por este motivo é que precisamos estar com pessoas que realmente nos proporcionem amparo e nos auxiliem para o nosso empoderamento e não o contrário.

Histórias tristes da prima da amiga, da irmã da vizinha, achismos, opiniões sem embasamento científico e mitos não servem para nada e não vão nos ajudar. Na realidade servem sim! Somente para nos confundir, nos deixar mais ansiosas, angustiadas, com medo e roubar nossa autonomia. E para que isso não aconteça, listei 05 tipos de pessoas que toda gestante deve buscar evitar, para que o processo gestacional ocorra da melhor maneira possível, longe de mitos e com muito empoderamento feminino/materno!

1- Pessoas que nos desencorajam

Evite pessoas que fiquem te desencorajando! Aquelas que quando você diz que quer um parto normal, já vem com 07 pedras nas mãos, te chamando de louca, mulher das cavernas e contando histórias horríveis sobre trabalho de parto e parto. Elas não entendem que cada pessoa tem a sua própria experiência e nenhuma história é igual  a outra. Cada pessoa deve fazer a sua própria trajetória; seguindo seu coração, com muita orientação e informação de qualidade, seguir sua intuição, confiando em seu corpo, no seu bebê. Não temos o que temer! A natureza é perfeita e sábia! Não permita que esse tipo de pessoa influencie o seu momento!

2- Pessoas negativas

Passe longe de gente negativa! Essas pessoas só conseguem enxergar o lado ruim de tudo e já querem prever um futuro de horrores para as mamães, seus bebês e suas famílias! Só conseguem dizer que depois que o bebê nasce a vida íntima do casal acaba, que é uma fase em que os homens traem demais as mulheres, que ter um bebê vai impedir o nosso desenvolvimento pessoal, entre outras coisas horríveis. Xôoooo!!!! Mil vezes xôooo!!! Não dê ouvidos para esses tipos de pensamentos e comentários. Busque  se conectar ao máximo com seu bebê, seu companheiro e sua família. Não se contamine com tanta negatividade! Mentalize coisas positivas para você, seu parceiro e seu filho.  A meditação ajuda muito nesse sentido.

3- As que pensam que sabem tudo

Esse tipo de pessoa é aquela que só sabe dizer: eu acho que você deve fazer isso, eu acho que você deve fazer aquilo… Mas na verdade ela só acha entendeu?! Ela pensa que sabe tudo, mas não sabe nada. A sua filosofia está embasada em “achismos” e “opiniões” sem nenhum estudo aprofundado do assunto e sem nenhuma evidência científica. Não se oriente de nenhuma forma por seus achismos e opiniões vazias. Busque sempre informações de qualidade, com embasamento científico e nunca deixe de ouvir a voz da sua própria intuição.

4- Pessoa sem noção

As pessoas sem noção quando chegam perto da gente, é somente para nos fazer comentários desnecessários, como por exemplo nos dizer que estamos engordando demais, etc. Para falar que a escolha do nome do nosso filho não foi adequada, que achou o nome muito feio e que tudo o que fazemos não está legal.  Elas só querem fofocar da vida alheia e se intrometer. Fuja de gente deste tipo! Elas não tem a mínima noção do que falam e dizem…

5- Palpiteiras de plantão

São aquelas que já querem escolher o nome do nosso bebê, já querem definir como vai ser o quarto do nosso filho, o tema do enxoval…..Elas querem dominar tudo com seus pitacos fora de hora. Afaste-se ao máximo de pessoas assim e de seus pitacos, porque eles não ajudam em nada….Essas pessoas acham que têm a solução para todos os problemas, mas não conseguem dar conta dos seus!

Vocês acrescentariam outros tipos de pessoas a serem evitadas? Se sim, deixem nos comentários…

Beijos maternos, Liri ♥

comentário(s) via facebook