17jun 2016

07 Coisas que achava que nunca faria quando fosse MÃE e fiz!

Post por às em Mães

brincar-ao-ar-livre-faz-bem

Sempre sonhei com a maternidade, desde que era criança. Me imaginava com filhos, sendo aquela mãe perfeita, que nunca perde a linha, que faz tuuudo certo! Só que claro, quando me tornei mãe, vi que a realidade era bem diferente… É aquela história: Toda mãe é perfeita, até ter filhos!!!

Antes dos meus filhos nascerem, confesso que julgava algumas atitudes de outras mães. Achava que nunca faria certas coisas, que comigo seria tudo diferente, que meus filhos seriam perfeitos, assim como eu também seria!!! Só que é claro que mordi a língua né?! haha

Mães perfeitas não existem, educar os filhos não é tarefa simples e fácil como parece… Quando olhamos  a situação de fora é muito fácil julgar, mas quando a vivenciamos tudo muda! Listei 07 coisas que achava que nunca faria quando fosse mãe e fiz!

01-  Achei que nunca iria compartilhar a cama com meus filhos

Achava que além de “arriscado” para os pequenos, não queria que dormissem na mesma cama que eu e meu marido pois nossa intimidade poderia ficar comprometida. Sempre pensei que o “correto” para o bebê é dormir no seu bercinho; cada um no seu espaço! Mas que nada…… Faço cama compartilhada com os filhos e confesso que AMO! rsss

02- Achei que nunca deixaria de trabalhar fora de casa

Sempre abominei trabalhos domésticos, não gosto mesmo. Sempre preferi exercer a minha profissão fora do lar…. Detestava ficar somente em casa.  Mas quando a minha filha mais nova nasceu, repensei as minhas prioridades e decidi que gostaria de acompanhar o desenvolvimento dos meus filhos sem perder nenhuma descoberta. Também optei por não mais terceirizar a educação dos pequenos. Hoje em dia sou uma mãe que fica e trabalha em casa…

03- Achei que não deixaria de me cuidar

Sempre fui muito vaidosa, no sentido de gostar de cuidar dos cabelos, de estar sempre maquiada, bem arrumada, com unhas feitas…. Mas…. confesso que tem sido difícil tirar um tempo pra cuidar exclusivamente de mim. Sei que isso não pode acontecer, pois uma mãe para cuidar bem de seus filhos, também deve se cuidar…. Mas quem é mãe sabe que esses momentos são realmente raríssimos…. Existem dias que não gosto de me olhar no espelho rsss

04- Achei que não deixaria de lado os meus momentos de lazer

Hoje em dia é difícil encontrar tempo para sair com minhas amigas como fazia antes…. De vez em quando saio para tomar um café, para fazer um lanche, conversar…. Mas esses momentos são raros, muito raros e gostaria que eles fossem mais frequentes…. Só  quem é mãe sabe que é realmente difícil conseguir sair sem as crianças…

05- Achei que não iria deixar de sair por conta das crianças

Sair sozinha com um filho pequeno já é difícil. Com dois então a situação complica muito mais… São dois pedindo por colo, correndo nos lugares… É difícil dar conta! Sempre pensei que não iria deixar de sair com eles. Existem situações, em que evito até ir na casa de alguns parentes e amigos pois realmente é bastante cansativo. Sei que se for, ao invés de me divertir vou ter que ficar só correndo atrás deles pra lá e pra cá rsss.

ASSINE A NEWSLETTER E RECEBA OS PRÓXIMOS POSTS SOBRE O ASSUNTO. SIGA TAMBÉM A ESTAÇÃO MATERNA NAS REDES SOCIAIS:

06- Achei que não permitiria refeições fora da mesa

Mordi a língua feio! haha. As crianças comem na mesa, mas muitas vezes comem no sofá, na cama…. É difícil mantê-los sempre na mesa na hora das refeições… Nem sempre isso acontece. Eles também comem na mesa, mas é fato que não SEMPRE como achava….

07- Achei que seria uma mãe “mais moderninha”

Sempre pensei que seria bem diferente da minha mãe, que seria mais moderna, descolada…. Que não me importaria de deixar meu filho dormir na casa de um amiguinho por exemplo. Achava que minha mãe era exagerada nos cuidados comigo e com meus irmãos. Mas… Sou igual a minha mãe hahahhah. Faço coisas que ela também fazia e que achava que nunca faria… Tenho as mesmas preocupações… Como eu entendo a minha mãe hoje em dia, viu?!

E vocês o que achavam que nunca fariam e fizeram?! Comentem!

Beijos maternos, Liri ♥

 

 

 

 

comentário(s) via facebook