06dez 2016

13 Verdades sobre ser MÃE

Post por às em Mães

13-verdades-sobre-ser-mae

Atualmente um assunto muito falado e discutido entre as mães e que tem gerado diversas reflexões é sobre a maternidade real x maternidade romantizada. Por este motivo, resolvi listar 13 verdades sobre ser mãe. Continue lendo e confira a lista até o final!

1- A casa nem sempre vai estar limpa e organizada

Com crianças em casa essa é quase sempre uma tarefa impossível manter a casa super arrumada… Sabe aquela frase de mãe que diz assim: “Minha casa não está bagunçada, está apenas decorada por uma criança”?! Então! É bem assim! rsss

2- Muitas vezes vai se sentir cansada

A rotina de uma mãe é por vezes cansativa e estressante, já que são noites e noites sem conseguir dormir direito e sem praticamente descansar… Sem citar outras situações que fazem parte do dia a dia materno, aliadas ainda a outras funções que exercemos junto com a maternidade. Por este motivo, é que contar com o apoio do companheiro e até mesmo de outras pessoas é muito importante para evitar um nível muito alto de estresse. E tenha em mente que você não precisa dar conta de tudo sempre!

3- Será  julgada pelas birras do seus filhos

Crianças fazem birra, manha, choram… Principalmente na fase conhecida como “adolescência do bebê”, já falei sobre este tema aqui. É totalmente natural, mas existem ainda infelizmente muitas pessoas que custam a entender isso e culpabilizam os pais… Afff!!!

4- A maior preocupação é com os filhos

Não importa a idade que os filhos tenham, uma mãe sempre irá se preocupar com eles. Seja com: seu bem-estar, com sua saúde, segurança…

5- Sentir vontade de esganar quem criticar seu filho

Nenhuma mãe gosta disso…. Viramos leoas para defender nossas crias! Mas cobramos dos nossos filhos que respeitem as pessoas e que tenham boa conduta.

6- Amar qualquer um que tratar bem seus filhos

Esse é um fato!  Amamos ver nossos filhos sendo bem tratados, respeitados e amados! Com certeza você deve conhecer a frase que diz assim: “Quem trata bem meu filho, minha boca adoça”. É bem verdade!

7- Sentir uma vontade incontrolável de morder o seu bebê

Existe até mesmo uma explicação científica para este caso.

8- Ter que se controlar para não beijar as crianças de minuto em minuto

É tanta fofura, tanto amor, que as vezes fica difícil controlar rsss

9- Se derreter com as gracinhas dos filhos

Nos derretemos o tempo todo com as carinhas, risadinhas, gracinhas dos nossos bebês.

10- Sentir-se orgulhosa com o desenvolvimento do filho

Cada conquista dos nossos filhos nos enchem de orgulho!

11- Segurar-se para não rir quando o filho fizer alguma “arte”

Pois é! Sabe aquele momento em que o filho está com a cara toda cheia de batom porque tentou imitar a mamãe ou coisa parecida?! Com certeza toda mãe já passou ou vai passar por uma situação parecida rsss

12- Sentir vontade de fugir

Ser mãe é uma delícia, mas também tem o seu lado B… Muitas vezes temos sim, vontade de largar tudo e sumir por algum tempo… Um desejo passageiro, já que mesmo com todas as dificuldades da maternidade, não sabemos mais viver sem nossos filhos!

13- Perda de identidade

Existe uma´certa confusão sobre quem somos depois que os filhos nascem, já que tudo se transforma e estamos nos redescobrindo com a maternidade.

E aí gostou dessa lista?! Acrescentaria mais algum item? Comente!!!

Beijos maternos, Liri ♥

 

 

comentário(s) via facebook