27jun 2016

3 práticas para mães manterem a saúde do corpo e mente

Post por às em Mães

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Normalmente após o parto, várias mamães se sentem inseguras com as diversas mudanças proporcionadas durante a gestação e com a chegada do bebê.  É comum ficarem também preocupadas com o seu peso e com a estética do seu corpo. Sendo assim, esse post conta com 3 práticas para as mães  manterem a saúde do corpo e mente. Meninas, vale dizer que esses exercícios podem ser feitos em casa e não vão demandar muito tempo, 30 minutos já bastam.

Sempre tomem cuidado para realizá-los de maneira correta e somente iniciar após consultar seu médico para a liberação dos mesmos. Deve-se levar em conta o tempo de recuperação pós-parto, e é importante não fazer nenhuma atividade com muito desgaste físico, afim de respeitar os limites do seu corpo, sem se cobrar demais. Agora vamos as 3 práticas!

  • Yoga

Yoga provavelmente não é um dos exercícios mais recomendáveis para emagrecer ( embora em alguns casos ele ajude nessa prática ), porém é um dos melhores exercícios para manter a boa forma mental e corporal.

O Yoga vai te ajudar na flexibilidade e na tonificação da sua musculatura além de trazer um ótimo equilíbrio, agora mais do que necessário no momento pós gravidez. Pratique Yoga diariamente ( ou duas ou três vezes na semana ) para garantir os bons resultados dessa prática.

Importante ressaltar que um corpo com a musculatura tonificada é o que dá aquela sensação de corpo bem definido. Além do mais, o yoga relaxa, proporciona autoconhecimento e paz. Esse é um dos melhores exercícios para as mães manterem uma boa saúde do corpo e mente!

  • Caminhada

A caminhada é um exercício extremamente recomendável para várias pessoas. Mas especialmente vocês mamães, após o parto é um dos melhores e primeiros exercícios que vocês devem começar a praticar.

Sendo assim uma caminhada leve é um dos melhores exercícios para as mães se manterem em forma e acalmar a mente. Em um primeiro momento, o ideal é não passar de 20 minutos diários.

  • Bicicleta Ergométrica

Esse é um exercício também muito bom e tende a ser até um pouquinho mais leve que uma caminhada comum. E a facilidade é que você está em um lugar “estático” praticando com toda a segurança e conforto.

É importantíssimo pegar leve !

A bicicleta ergométrica ajuda você a queimar calorias e também a emagrecer, além disso toda a postura da bicicleta tende a ajudar a tonificar os músculos abdominais e das pernas.

O único problema é que a maioria de nós mulheres, não temos esse equipamento em casa. Mas após o parto, talvez seja o momento ideal para adquirir uma dessas bicicletas.

Hoje existem até versões “reduzidas” que são apenas os pedais da bicicleta. Essa versão é muito mais barata que a bicicleta inteira e esses pedais são bem “portáteis”, podendo fazer você coloca-los em qualquer cômodo da sua casa.

Essa é uma das melhores opções de exercício para as mães se manterem em forma.

Recomendações importantes

A recomendação médica para a volta da prática de exercícios físicos é necessária seguir com rigor e cautela. No pós- parto nosso corpo passa por mudanças e se encontra em um estado de “recuperação”.

Portanto antes de iniciar qualquer um dessas práticas, procure pela recomendação do seu médico e diga quais são as suas pretensões.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima!

Elizabeth Johnson

Colunista do Portal G1.com/Moda
Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.

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