18ago 2017

4 museus para visitar em Curitiba com crianças

Post por às em crianças, Dicas, família, Vídeos

Levar as crianças para conhecer e fazer uma visita ao museu, não é só um passeio divertido, mas também um convite ao conhecimento. Uma oportunidade para os pequenos vivenciarem novas experiências e ampliar a bagagem cultural. Na capital paranaense existem boas opções neste sentido. Por este motivo, listei 4 museus para visitar em Curitiba com crianças. Confira!

Museu Egípcio

O Museu Egípcio é ainda pouco conhecido pelos curitibanos. Localizado bem ao lado do parque Bacacheri, que é outra opção de passeio com crianças. Portanto, quando for visitar este museu, não deixe de também dar uma passadinha no parque. O museu Egípcio possui 2 múmias verdadeiras e muitos mistérios do antigo Egito para conhecer e desvendar. Confira um pouco do museu no vídeo abaixo.

Museu do automóvel

O museu do automóvel, é um espaço adequado para apreciadores de carros antigos e também uma boa oportunidade para conhecer de pertinho e mostrar para as nossas crianças verdadeiras relíquias! É possível conferir um carro de Fórmula Indi, do piloto Mauricio Gugelmim; e o Fórmula 1 – McLaren m23, utilizado por Emerson Fittipaldi na conquista do mundial de 1974; entre muitos outros carros que marcaram época. Vale a visita! Confira um pouco do museu no vídeo abaixo!

Museu do Olho (MON)

O Museu é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Em 2003, seu nome foi mudado para Museu Oscar Niemeyer (MON), em homenagem ao seu famoso projetista. O Museu Oscar Niemeyer (museu do olho) é um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m² destinados a obras de arte. Conta com diversos ambientes, incluindo um auditório para 400 lugares, café e espaços de lazer. Junto ao local existe um parque popularmente conhecido como “parcão”, já que é um local em que os curitibanos aproveitam para se divertir com seus cachorros. Existem diversas oficinas e eventos abertos ao público adulto e infantil que acontecem durante o ano que é possível consultar através do site do museu. Conheça um pouco do museu no vídeo abaixo!

Museu da Vida

Pastoral da Criança criou, em Curitiba, o museu da vida: um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes. O lugar conta com seis exposições permanentes e dois espaços em área aberta, que promovem a integração com a natureza e o livre brincar. Tudo neste local é interativo, existem salas para as crianças se divertirem com brinquedos reciclados, fantasias e adereços para brincar. Existe um bosque para passear, área externa para as crianças brincarem. Diversas salas com informações e orientações super importantes para gestantes e mamães. Sempre no último Domingo do mês, conhecido como o dia do brincar,  o espaço desenvolve diversas atividades especiais voltadas ao público infantil como: brincadeiras antigas, atividades ao ar livre, contação de histórias, oficinas de brinquedos reciclados, etc. Confira um pouco do museu no vídeo logo abaixo!

Espero que tenha gostado dessas dicas. Escrevi um outro post que vale conferir também sobre 10 locais em Curitiba para se divertir em família. Veja AQUI!

Beijos maternos, Liri ♥

comentário(s) via facebook