24fev 2016

A revolução materna

Post por às em Mães, Maternidade ativa

#brinquecomseusfilhosecriemaisvinculocomeles

Antes de me tornar mãe, ouvia muitas histórias  sobre a força dessas mulheres, com relação a forma como  defendem, lutam e cuidam das crias, como verdadeiras leoas. Quando o meu primogênito nasceu, me sentia muito diferente em todos os aspectos; me senti renascida, forte… Pude entender a força da qual se falava que todas (ou quase todas) as mães possuem… Mãe é força e sabedoria…É claro que nessa força toda, não podemos deixar de incluir as suas fragilidades; mas mesmo assim, isso nunca as impede de ser amor e revolução em movimento…

Quando engravidei pela segunda vez, embarquei mais fundo ainda na maternidade, indo em busca de novas informações, e foi aí que me deparei com muitos blogs de outras mães e mulheres, que espalhavam todo o seu conhecimento pela internet, compartilhando suas experiências com a vida materna, suas dúvidas, anseios e lutas diárias.

Muitas delas extremamente ativas, empoderadas e que através de todo seu conhecimento, eram capazes de empoderar também muitas outras. Mulheres ativistas da humanização do parto, lutando por melhorias no nosso sistema obstétrico atual e fazendo muito barulho!!! Muitas também denunciando, relatando e alertando as gestantes e também outras pessoas com relação a violência obstétrica, para que dessa maneira, atos como esse sejam cada vez menos frequentes e quem dera: não mais fizesse  parte da triste realidade que ainda agride muitas mulheres.

#dilemasmaemoderna

Acompanhei sites de empreendedoras maternas, ensinando e incentivando outras mães a seguir o mesmo caminho se assim quisessem, para que pudessem então descobrir seus próprios talentos, continuar trabalhando com mais autonomia e empoderamento, com a oportunidade de estar  perto dos filhos, sem precisar  terceirizar a educação dos pequenos…

Descobri com essas mesmas mulheres que se elas haviam conseguido, eu também poderia… Me ensinaram  a ter confiança novamente em mim mesma, em meu corpo, na natureza. Fizeram-me enxergar a beleza do parto normal e natural… Tudo isso através da internet!! Sou imensamente grata a elas, que talvez nem saibam quem sou eu, mas conseguiram mudar a minha vida e minha trajetória.

E ainda tem gente que duvida do poder das mães?????? Se elas são capazes de movimentar tudo isso virtualmente, agora imaginem em muitos outros lugares, em  seus lares, grupos que frequentam, nos seus locais de trabalho…

Porque sim, de fato elas não ficam somente na internet e suas atividades vão além disso. Elas vão para as ruas pedir por melhorias e lutar por seus direitos, por mais igualdade de gênero, saem e se reúnem para promover mamaços em diversos lugares, mostrando que a amamentação é algo lindo e natural… Essas mulheres estão promovendo uma verdadeira revolução!!! Percebo toda essa mudança que vem acontecendo e devemos muito  a elas!

seubebeestamordendoopeitoduranteaamamentacao?!

Mulheres muitas destas feministas,  que se dedicam a lutar por sua própria liberdade e também pela de suas companheiras. Que estão dispostas a repassar informações de qualidade, das quais não recebemos no pré-natal, nem mesmo de amigos e familiares. Isso tudo é impressionante!

Essas são as mães de hoje, que utilizam as redes sociais e o mundo virtual para trazer a tona novas discussões e mudar nossa vida REAL. Como não amar as mães???? Cada vez é mais perceptível essa força! E se preparem porque a revolução está só começando… Estamos de fato construindo um mundo melhor; mais humano, mais amoroso e com mais igualdade! Vamos mudar o mundo………

Além de tudo isso, essas mães revolucionárias divulgam e propagam a criação com apego, com amor, com muita presença, longe do consumismo desenfreado, com consciência e protagonismo. Elas estão criando filhos melhores para um mundo melhor e é claro;  também construindo um lugar muito melhor para todos nós que estamos e seremos mais beneficiados ainda! São incentivadoras da paternidade ativa e estimulam os pais a assumirem seus lugares! Estou vendo e acompanhando tantos pais exercendo a paternidade de maneira amorosa  e consciente, não mais sendo “ajudantes” mas participantes .

A revolução do amor já começou e é do amor que todos nós mais precisamos!! Essa é a verdadeira revolução! Alguém aí tem alguma dúvida?! rs Viva todas essas mulheres sagradas!!! Orgulho de todas vocês!!! Nunca duvide da força de uma mulher, de uma mãe e principalmente nunca duvide do seu poder de modificar as coisas!!

Beijos maternos, Liri ♥

comentário(s) via facebook