21mar 2016

Cara de mãe de menino ou de menina?!

Post por às em Filhos, Gestantes, Mães, Pré-parto

06-coisas-que-nao-se-diz-para-uma-gestante

Qual gestante nunca ouviu alguém soltar um: Ah, você tem cara de mãe de menino! Ou: Você tem cara de mãe de menina!!! Mas será mesmo que tem como adivinhar uma coisas dessas pela *cara*?? Eu ouvi muitas afirmações como as citadas acima, durante as minhas duas gestações! Na primeira, muitos amigos e familiares, arriscaram afirmar que eu teria um menino, pois segundo eles, a minha *cara* era muito mais de mãe de menino do que de menina!! E pasmem, realmente muitos acertaram e eu fui presenteada da primeira vez com um lindo meninão!

Mas eu sempre tive essa dúvida: – O que é afinal ter *cara de mãe de menino* ou de *menina*?!! Algumas vezes eu perguntava para as pessoas o motivo pelo qual, elas me diziam isso, e a resposta que ouvia era: Ah, sei-lá… O seu jeito… Enfim… Cheguei a conclusão que grande parte delas, achavam isso por conta da minha personalidade, que sempre foi um pouco rebelde rssss. Sabem como é né, essa minha alma de artista haha. O engraçado é que na minha segunda gestação, muitos me disseram que eu estava com *cara de mãe de menina*. Uma amiga de trabalho, olhou pra mim e me disse com muita convicção: – Seus olhos estão com brilho de menina! Vai vir uma menininha aí! E não é que ela acertou?!! rs

#brinquecomseusfilhosecriemaisvinculocomeles

Não sei ao certo o que era esse *brilho no olhar* que ela se referiu, nem se foi apenas uma coincidência…. Mas nunca esqueci o que ela me falou! Minha mãe é outra que sempre acertou todas as minhas gestações. Na primeira ela disse: – É menino, na segunda: – É menina! Coisas de mãe… Acho que é a intuição materna falando mais alto rsss. Mas juro que acho tudo isso muito engraçado e sempre questiono se é mesmo verdade que mãe de menino ou menina tem que ter alguma *cara*???? Confesso, que também tenho esse hábito de querer adivinhar com gravidinhas próximas a mim, o sexo dos pequeninos…. Acho que muita gente faz isso né?

Também existe aquela história da barriga …. Muitas pessoas tentam prever o sexo do bebê pelo formato da mesma. Muita gente afirma que se a barriga for pontuda e saliente, é gestação de menino.  Ventre arredondado, que cresce para os lados: menina. De fato, na gravidez do primogênito a minha barriga ficou muito mais evidente e pontuda e na segunda mais redonda; e era mesmo uma mocinha. Também não sei de onde surgiram essas teorias, acredito que é algo mais da sabedoria popular mesmo. Como antigamente não existia a ultrassonografia, penso  que as mulheres encontraram uma maneira de tentar saber o sexo dos bebês…

Existem muitas outras crendices nesse sentido de tentar descobrir o sexo dos pequenos. Mas as mais conhecidas, são: tentar adivinhar através da *cara da mãe* e *formato da barriga*. Vocês acreditam que a forma do ventre e a personalidade da mãe podem influenciar no sexo dos seus bebês? Acham ser possível alguém, descobrir se o neném é menino ou menina, apenas pelo brilho do olhar da grávida ou por meio de sua aparência??? Comentem por aqui!!!

Beijos maternos, Liri ♥

comentário(s) via facebook

1 comentário deixe um →

  1. Michelle

    ❤️ ” Vc tem cara mãe de menina/menino” quem nunca ouviu KK, mas adoramos ficar tentando adivinhar. E na hora da curiosidade temos que ir para as possibilidades mais certezas kk

    Responder