21maio 2020

Como Dormir Melhor Com Óleos Essenciais

É bem verdade que depois que a maternidade chega o sono nunca mais será o mesmo. A grande maioria das mamães sabem do que estou falando, já que com a chegada de nossos herdeiros, conseguir dormir a noite inteira de maneira profunda e reparadora é realmente coisa do passado rs. Principalmente quando se trata de bebês. Se bem que existem algumas mães, que afirmam que a rotina de sono não mudou com a chegada dos filhos. Confesso que gostaria de conseguir afirmar o mesmo! rs

Mas muita calma nessa hora e muita hora nessa calma, pois nada impede que possamos dar uma ajudinha e neste caso uma (grande ajuda) para contribuir para um sono de mais qualidade. Afinal, é de conhecimento de uma boa parcela das pessoas, a importância que uma ótima noite de sono, proporciona para uma saúde adequada nos âmbitos físico, mental e emocional.

Quando não dormimos de forma apropriada, ficamos mais suscetíveis a diversos problemas de saúde. Um estudo recente descobriu que pessoas que dormem menos de 5 horas por noite são mais propensas a ganhar peso e “eventualmente” se tornarem obesas. Isso porque a privação do sono faz com que os hormônios que regulam o apetite oscilem, e é mais provável que a pessoa consuma mais calorias quando não dorme o suficiente.

Inclusive eu mesma, sou a prova viva de que isso é realmente verdade. Sofri muito com noites mal dormidas e além de ter desenvolvido obesidade, também tive ansiedade e depressão por conta de não dormir corretamente. Depois que conheci os óleos essenciais e comecei a introduzi-los em minha rotina com os cuidados de saúde, descobri como eles podem nos auxiliar de maneira simples, eficaz e 100% natural com as mais diversas situações.

Se você nunca tinha ouvido falar de óleo essencial antes e aromaterapia, sugiro que acompanhe este vídeo aqui para saber mais. E dentre tantas maravilhas, que estes óleos fizeram por mim e por minha família, uma delas foi é claro,  melhorar exponencialmente a nossa qualidade de dormir. No vídeo abaixo que gravei para o canal Estação Materna, falo mais a respeito do assunto. Dê um play para saber tuuudinho e beneficiar também, a você mesma e seus familiares.

Surpreendentemente, os óleos são benéficos e seguros para bebês e crianças, desde que utilizados nas proporções certas. Não deixe de conferir este vídeo aqui, onde abordo esse tema. Comente o que achou desta dica. Um super beijo!

Lili Bauer ♥

comentário(s) via facebook