30nov 2016

10 Coisas que a gente só entende depois que vira mãe

Post por às em Filhos, Mães

10-coisas-que-a-gente-so-entende-depois-que-vira-mae

Quando não temos filhos, pensamos e imaginamos muitas coisas sobre a maternidade. Muitas situações nos soam como estranhas, bizarras e também engraçadas. Algumas vezes até mesmo, nos achamos no direito de  julgar e condenar certas atitudes e decisões de outras mulheres que já são mães, mesmo  sem ter nenhuma experiência com o assunto.  Mas a realidade é que muitas delas, a gente só compreende mesmo vivenciando a jornada materna… É por este motivo, que neste post listei 10 coisas que a gente só entende depois que vira mãe. Continue lendo e confira agora mesmo a lista!

1- Entendemos os motivos pelos quais muitas pessoas nos diziam para aproveitar para dormir durante a gravidez

Toda gestante já ouviu um: – Aproveite para dormir agora, aproveita para dormir agora… Quando  ouvimos tais afirmações ficamos sem entender nada… Mas depois que nossos filhos nascem essa frase faz tanto sentido!!!! Ah, como faz!!!! rsss

2- Entendemos a preocupação de nossas mães

Quando somos mães, passamos a entender toda a preocupação que nossas mães nutrem por nós e que antes achávamos um tremendo exagero!

3- Entendemos a felicidade de uma mãe ao ver o filho comer toda a comida do prato

Quando ainda não temos filhos, e presenciamos a felicidade de uma mãe ao ver o filho comer super bem no café da manhã, almoço ou no jantar; não entendemos nadinha. Ahhhh, mas depois que vivenciamos uma situação parecida com nossos pequenos, nos pegamos sentindo a mesma alegria!!

4- Entendemos os motivos de uma mãe abandonar uma carreira promissora

Se ainda não temos filhos, e ficamos sabendo que alguma mulher inteligente e talentosa que conhecemos por aí, decide se dedicar somente a maternidade; achamos essa troca absurda! Mas… Depois que somos mães não só entendemos, como talvez façamos o mesmo!

5- Entendemos a felicidade de ficar em casa em um Sábado a noite

Descobrimos que ficar em casa em um Sábado a noite, perto da família pode ser mesmo tão agradável quanto era sair para uma balada com as amigas…

6- Entendemos porque as mulheres “mudam”

Mas é claro que mudam, pois a maternidade é transformadora… Nada será mais como antes, ou quase nada rsss

7- Entendemos que amamentar pode não ser tão simples como pensávamos

Pois é! Passamos a entender as dificuldades de outras mães…

8- Entendemos por que conversar com outras mães faz bem

Entendemos que só as mães se entendem!  hehe

9- Entendemos as dores e as delícias da maternidade

Ao nos tornarmos mães vivenciamos as nossas maiores dores e delícias da vida. Se nossos pequenos estão bem, somos as mulheres mais felizes pelo fato de presenciar a alegria deles. Mas se  estão doentes ou tristes, sofremos infinitamente com suas dores… E como dói  vê-los sofrer…

10- Entendemos  o  valor do nosso tempo e das coisas simples

Passamos a valorizar o tempo ao lado dos nossos filhos, o tempo com nossa família, o tempo para dormir, descansar, tomar banho, escovar os dentes… Tudo tem mais sentido e valor! Coisas simples se tornam as melhores e mais valiosas do mundo…

Gostou da lista? Comente por aqui com a gente! Leia também 10 Coisas que não te contam sobre ter um bebê.

Beijos maternos, Liri ♥

comentário(s) via facebook

2 comentários deixe um →

  1. Não sou mãe ( só de gatinhos rsrs) mas só mãe sabe o porquê de certas coisas, a intuição aguça mais, ela sabe até o que o filho está pensando. É incrível!

    Bjo!

    Responder
    • Liri Bauer

      É verdade querida… Bem assim! beijos

      Responder