12nov 2015

Encontro de Mães com Mamaço

Neste Sábado, dia 14/11, ás 15h:30, em Curitiba, acontece o primeiro encontro de mães com mamaço da Estação Materna! O encontro que vai ocorrer  no Parque Barigui, tem o intuito reunir mamães que amamentam seus filhos por livre demanda e de forma prolongada. É uma maneira de chamar  a atenção da população e incentivar o amamentação  prolongada e em livre demanda. 

Este assunto,  ainda gera muita polêmica por aí e muitas mulheres que fazem tal opção, sofrem com constantes preconceitos e constrangimentos de algumas pessoas que acham “estranho” amamentar os filhos após os seis meses de idade, de maneira livre. Muita gente, acaba associando a prática do aleitamento materno prolongado e em livre demanda, com mães que possuem poucas condições financeiras, ou que tem medo de perder o vínculo afetivo com os filhos. O que de fato não é uma verdade, na grande maioria dos casos.

A concentração do encontro com mamaço, será dentro do Parque Barigui, como já foi mencionado, em frente ao bar do farol. Vamos conhecer novas mamães, fazer amizades, reunir as crianças, conversar e falar sobre amamentação!!! Fortalecer o empoderamento materno e disseminar sementes de amor. O ato de amamentar, é um vínculo amoroso e afetivo entre mãe e filho! Teremos a presença de um fotógrafo profissional, registrando todo o encontro.

encontrodemãesemamaço

Iremos fazer um ensaio fotográfico, com as mães e crianças participantes, afim de registrar  essas mulheres amamentando suas lindas crias, mostrando como o ato de amamentar é algo lindo e natural! Além de tudo isso, iremos produzir um vídeo, com entrevistas e relatos, sobre as dificuldades ainda encontradas pelas mulheres que optam pela amamentação de forma prolongada e em livre demanda! Depoimentos de mães que já foram constrangidas ao amamentar seus filhos, serão muito bem-vindos!

Todo o material produzido, será posteriormente divulgado nas redes sociais, canal do You Tube e blog, com certeza, auxiliando na disseminação de informações de qualidade, troca de experiências, fortalecendo o empoderamento feminino. Participem, e ajudem-nos a divulgar! Será sem sombra de dúvidas, um lindo encontro!!! Esperamos por todas vocês! Beijos maternos, Liri  ♥

comentário(s) via facebook