19jul 2016

Estimule Seus Filhos com Brincadeiras Saudáveis

Post por às em Brincadeiras, crianças, Filhos

05-jogos-para-brincar-com-os-filhos-nas-férias

Para vocês mamães de plantão, esse post de hoje é na verdade um presente para os seus filhos. Como você talvez já tenha percebido, as crianças de hoje estão cada vez mais próximas da tecnologia, o que certamente não é uma coisa ruim. Porém, a falta de algumas práticas “comuns” e saudáveis da infância pode fazer com que o seu filho possa ter dificuldade em desenvolver certas habilidades. Para cuidar desse problema de maneira rápida e objetiva, no post de hoje nós vamos encorajar que você incentive seus filhos com brincadeiras saudáveis! Gostou da ideia? Continue lendo!

desenvolvimento-infantil-cada-crianca-tem-o-seu-proprio-tempo

Por que as brincadeiras saudáveis são ideais para seu filho?

Como dito anteriormente, o uso frequente de tecnologia em uma idade tão precoce apesar de estar se tornando cada vez mais normal, é importante que você se atente há algumas questões que podem impactar o desenvolvimento do seu filho.

Uma das maiores discussões e preocupações dos especialistas hoje em dia, é que o uso de eletrônicos  quando as crianças são ainda muito pequenas, ou até mesmo com as crianças maiores, que permanecem por muitas horas seguidas em frente a tv, computador, tablet, etc, pode afetar a capacidade do desenvolvimento saudável e até mesmo na habilidade de se socializar.

A sociabilização é uma importante questão que deve ser sempre estimulada e desenvolvida. A falta dela pode trazer ansiedade, depressão e outros fatores prejudiciais para os nossos pequenos.

05-brincadeiras-para-fazer-com-os-filhos-e-recordar-a-infancia

Algumas brincadeiras saudáveis para seus filhos

Abaixo nós vamos colocar algumas das brincadeiras saudáveis mais famosas para os seus filhos. Certamente algumas delas você já conhece ou até mesmo já brincou; e ainda estimula e incentiva até você mesmo mamãe, a ter uma proximidade maior com o seu filho.

Vamos às brincadeiras!

aos-nossos-filhos-menos-presente-mais-presença

  1. Pular amarelinha

Com toda certeza você já brincou muito de pular amarelinha na sua infância. Essa brincadeira é excelente para melhorar o convívio social e até mesmo estimular a coordenação motora do seu filho.

  1. Mãe-Pega

Essa é outra brincadeira famosíssima que toda criança já brincou. Um dos pontos positivos da mãe-pega é que as crianças são estimuladas a se movimentarem o tempo todo. Além do exercício físico “extenuante”, elas também têm que se socializar com os outros participantes para conseguirem brincar.

  1. Pique-esconde

Outra brincadeira muito famosa e que também deve ter feito parte da sua infância. O pique-esconde  é também uma atividade muito saudável e divertida, que com certeza seus filhos vão adorar.

Sendo muitas vezes a escolha preferida da criançada, ela estimula várias habilidades nas crianças como: criatividade, sociabilidade e também é excelente para estimular um pouco de exercício físico.

  1. Esportes no geral

Além dessas brincadeiras saudáveis, os esportes são fundamentais para desenvolver várias habilidades essenciais para os seus filhos. Os esportes ensinam valores da vida e também são excelentes para a saúde.

Além desses benefícios, com certeza a socialização e toda a dinâmica de treino e competitividade são excelentes para o amadurecimento da criança. Considere matricular seu filho em algum esporte coletivo ou individual, certamente só trará benefícios a ele.

Outras pequenas dicas

Mamãe, é importante ressaltar que seu filho ainda terá o interesse pela tecnologia. O importante nessas horas é o equilíbrio e também a escolha dos brinquedos que ele vai utilizar. A Liri, já escreveu um artigo no blog, falando sobre o uso de eletrônicos para as crianças e seus limites. Confira clicando AQUI.

Elizabeth Johnson

Colunista do Portal G1.com/Moda
Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.

comentário(s) via facebook

1 comentário deixe um →

  1. Maravilha de blog, parabéns, to curtindo muito.

    Responder