02set 2015

Festa de 01 ano da Lorena

Post por às em Filhos, Mães, Maternidade ativa

Oi mamães!!! No dia 30/08, fiz a festinha de aniversário da Lorena e vou contar como prometido com mais detalhes por aqui. O aniversário da Loreninha é no dia 03/09, mas como a data cai bem em um dia de semana, tive que optar em fazer num fim de semana antes ou depois, e optei por fazer antes; já que no fim de semana após o dia 03/09 é feriado do dia 07 de Setembro e a maioria dos amigos e familiares viajam. Bom, parece bem clichê dizer isso, mas realmente não acredito que ela já está completando seu primeiro aninho de vida!!! Meu Deus, passou muitoooooo rápido mesmo!!!!! Não vi o tempo passar. Todas as mamães sabem que é assim mesmo, passa rápido demais. É por este motivo que agora curto demais ficar com ela, não trabalho fora de casa, pois quero aproveitar para curtir bem todas as etapas do desenvolvimento dela.

Voltando ao assunto da festa da Lorena, tinha pensado inicialmente em fazer com o tema da pequena sereia, já que é um personagem que gosto bastante e acho que combina com a Lorena, já que ela é ruivinha (risos). Queria um tema que se identificasse com ela. Mas como eu, familiares e amigos chamamos a nossa pequena de “Pedrita”, justamente porque as duas também tem cabelos ruivos, são bebês e a semelhança é bem grande rsss parece brincadeira, mas elas são parecidas mesmo (risos). Foi por este motivo que decidi  fazer com este tema, a pedidos também de alguns familiares. Gosto sempre de eu mesma fazer a decoração, lembrancinhas, enfim deixar tudo mais personalizado e com a nossa “cara”, do que locar uma decoração pronta. Mas confesso, que encontrar objetos mesmo que para personalizar com este tema foi um pouco difícil. Encontrei muitas ideias criativas na internet nas quais pude me inspirar um pouco.

Primeiro pensei em fazer um ensaio fotográfico com a Lorena vestida de Pedrita. Eu mesma peguei um vestido antigo meu de onça, cortei e fiz o molde. Depois minha mãe costurou, até o marido ajudou a cortar a barra em “triângulos”, assim como o da personagem. Ficou uma graça modéstia parte (risos), e além do mais não custou um tostão. Reciclei o que tinha em casa e abusei da criatividade, o que na minha opinião vale muito mais  a pena em todos os sentidos. Comprei um vestido mais quentinho de estampa de onça (caso fizesse frio), porque quem mora em Curitiba como eu nunca está fadada a ficar longe do frio por muito tempo rssss. Estava fazendo bastante calor, mas preferi não arriscar. Essas são algumas das fotos do ensaio que fizemos com a Lorena, antes da data da festa:

#festa01anolorena pedritinha3  pedritaensaio1 pedritaensaio

 Como não encontrei muitas opções para decoração do tema Pedrita, utilizei essas fotos para decorar algumas paredes da festa e coloquei bexigas ao redor. Também mandei fazer um quadro grande de uma das fotos para ficar atrás da mesa principal. Minha cunhada mandou fazer uma Pedrita personalizada linda de feltro e nos presenteou. Amei e usei para decorar a frente da mesa. Ficou assim:

#festa01aninhodalorena#festa01aninhodalorena

Bom, como vocês estão vendo foi tudo simples, nada de extraordinário e tudo feito por mim mesma com a ajuda de familiares. No dia da festa fez um calor danado e a Loreninha usou o vestidinho que eu mesma fiz: o mais fresquinho. Só que ela estava com uma gripinha e deu febre nela justo no dia! Ela tomou vacina contra a gripe, mas não teve jeito, ficou com gripe mesmo assim! Na semana da festa, o meu marido ficou com gripe, passou pro nosso filho mais velho, que por sua vez passou para  a Lorena. Eu fui a única que não fiquei com febre e nem com gripe. Então imaginem que coisa gente, eu estava super ansiosa com todos os preparativos da festa, mas acabei me preocupando exclusivamente com a minha filha que não estava nada bem… Ela ficou tão caidinha por conta da febre. Medicamos ela, mas ela estava com o nariz escorrendo bastante e bem manhosinha, ficou somente no meu colo, durante a festa inteira. Tadinha, mas faz parte né gente, pode acontecer…

Fora isso, foi tudo bem (risos). Passamos um vídeo durante a festa em um telão, com depoimentos da família, fotos e filmagens de momentos juntos em família. É só clicar aqui para assistir. A Lorena ganhou presentes lindos, dentre eles um muito especial! Ela ganhou uma música feita exclusivamente para ela, que se chama: “Minha Ruivinha, meus fios de ouro”, criada por um  artista incrível o  Plinio Oliveira que é um grande amigo do meu marido. A canção é tão linda e emocionante!! Pensem que eu sou chorona por natureza e quando ouvi  a música desabei a chorar rss. Mas realmente é muito bonita!!! Ficamos muito honrados com esse lindo presente. Para ouvir a canção é só clicar aqui.

Em breve farei um vídeo mostrando pra vocês os presentes que a Lorena ganhou no aniversário. Com essa festa aprendi uma coisa: que por mais que a gente programe tudo da melhor maneira possível, os imprevistos podem acontecer de qualquer maneira e agem além das nossas vontades pessoais. Por mais que eu tenha pensado nos detalhes da festa, não tinha imaginado a possibilidade da Lorena estar com febre bem nesse dia! Mas enfim, aconteceu! Não temos como prever tudo. Mas mesmo assim, a celebração ocorreu, acredito que um momento desses não deve passar em branco e foi o que eu pretendi fazer e fiz!

Alguns convidados da festa, comentaram comigo que seus filhos também ficaram com febre bem no dia da festa de 01 aninho e que isso é comum. Outras pessoas me disseram que como os pais ficam muito ansiosos com a festa acabam passando isso para os filhos que podem absorver e adoecer. Acho que até pode ter sido sim, uma mistura de tudo isso. Com o meu primeiro filho isso não aconteceu, então nunca tinha passado por uma situação assim! Quem aí passou por algo parecido?!

Beijos, Liri ♥

 

comentário(s) via facebook