10mar 2016

Meninos são mais parecidos com a mãe e meninas com o pai?!

Post por às em Filhos

meninas-sao-mais-parecidas-com-os-pais-meninos-com-as-maes

Quem aí já ouviu dizer que meninas são mais parecidas com o pai e meninos com a mãe??? Eu sempre escutei isso!! Quando descobri o sexo do meu bebê na primeira gestação, chegaram diversas pessoas me dizendo: – Ah, é menino?? Então vai  puxar por você! Na verdade sempre questionei de onde é que tiraram isso!!! Fiz até uma busca no google afim de encontrar essa resposta, mas não encontrei nada a respeito rss…

Acredito que seja mais uma dessas teorias populares. Só sei que na minha família essa crendice não foi assertiva. Isso porque o meu filho é a cara do pai e minha filha é bastante parecida comigo, inclusive herdando até meus cabelos ruivos rs. Conheço muitas outras famílias em que as filhas são simplesmente a *cópia* da mãe e a mesma coisa com os filhos do sexo masculino. Já vi também sim, o contrário. Isso tudo é muito relativo a meu ver.

Existem algumas crianças, que não se parecem com os pais biológicos, mas sim com os avós, tios… Até mesmo já presenciei crianças com  a cara dos pais adotivos!!! Pois é! Pode ser apenas coincidência neste último caso, talvez né… Mas chega a ser impressionante tais semelhanças físicas. Há quem diga também que o comportamento é herdado do pai e a inteligência da mãe…

meninas-sao-mais-parecidas-com-os-pais-meninos-com-as-maes

Com relação a personalidade, observo que meu filho é bastante parecido com o pai, mas creio que seja pelo fato de se espelhar mais na figura masculina; mas ele também tem muito de mim, como por exemplo a forma de olhar… Nas ações, percebo que eles imitam mesmo tudo o que fazemos, ou seja repetem as nossas atitudes. É  algo de educação e por este motivo é tão importante cuidarmos com o que fazemos perto deles. É prudente buscar ser o melhor exemplo. Pesquisando um pouco mais para escrever este post descobri que realmente a personalidade e não somente os traços físicos também são herança familiar, aliada com a educação, cultura e o ambiente em que vivem.

Mas a verdade é que os nossos filhos são sim frutos da herança genética dos pais  e não somente destes, mas das famílias da mulher e do homem. Algumas pessoas costumam julgar os filhos que não são parecidos com os pais, as vezes até fazem brincadeiras desagradáveis, dizendo que os filhos devem ter puxado o padeiro ou o vizinho rsss… Em outras situações alguns homens chegam até mesmo a duvidar que o filho é realmente seu, caso não possua algumas de suas características; querendo confirmar a paternidade através de um exame de DNA. Contudo, cada criança tem uma combinação única de traços.

Sendo que alguns irão lembrar mais o pai, outros, a mãe. Além disso, nascem bebês com uma nova combinação de genes, deixando os traços familiares de lado. Por isso, nada de ficar inseguro se a criança for diferente das características do casal. Muita gente não entende isso e faz comentários como os citados acima. Pensam que os filhos têm por obrigação ser parecidos com os pais, mas isso não procede sempre.

meninas-sao-mais-parecidas-com-os-pais-meninos-com-as-maes

Conheci crianças que a princípio não aparentavam semelhanças com parentes, mas olhando uma foto do pai ou da mãe quando pequenos, eram muito claros os parentescos. Vejam o meu caso: antes da minha filha nascer eu era a única ruiva da família! Meu irmão é moreno de olhos escuros, minha irmã tem cabelos castanhos  e olhos verdes. Todos sempre nos disseram que não parecíamos irmãos e nem lembrávamos muito nossos pais. Cheguei até a acreditar na fase infantil que era filha adotiva (o que não é verdade) rss. Aí meu avô me disse que um tio dele do qual não foi possível conhecê-lo era ruivo como eu. Obviamente puxei a ele…

Agora eu quero saber se você que tem filhos, se os mesmos lembram a família ou são bem diferentes? Vocês ouviram muitos comentários relacionados a aparência? É impressionante quando alguém conhece nossas crianças,  a primeira coisa que buscam encontrar são as semelhanças com o pai ou com a mãe não é verdade? Porque será que isso acontece? O que acham? Nossa quantas perguntas kkkk. Comentem por aqui, utilizando a área  de comentários! Esse espaço é dedicado para vocês participarem!!!

Beijos maternos, Liri ♥

 

comentário(s) via facebook

2 comentários deixe um →

  1. Sayonara

    Bom!
    Neste caso, todos que me vêem dizem que eu me pareço muito com minha mãe, e já minha irmã puxou o lado de meu pai. Rsrsrs

    Responder
  2. Carla

    Eu tenho uma menina morena como se fosse uma índia cabelos longos bem preto já o pai dela é branco quase loiro dos olhos verdes. Sim ouço muitas coisas mais n ligo o importante é que sabemos que somos os pais.
    Minha filha puxou muito pra familia do meu pai q tem descendentes de índios

    Responder