01abr 2015

Os Benefícios do Yoga para Gestantes

Post por às em Gestantes

Quando tinha 11 anos de idade conheci o yoga, incentivada por meu pai, que sempre foi um grande amante desta prática. Desde essa época, mantenho o hábito de métodos como: a meditação, visualização, que são muito utilizados na yoga. Gosto das músicas, dos incensos, velas e essências, que são usadas e das posturas que são realizadas com essa prática.

Na minha primeira gestação, eu não pratiquei yoga. Mas fazia muito uso da meditação, o que auxiliou demais e conduziu-me a um estado de relaxamento e tranquilidade, tão necessários durante o processo gestacional. Na segunda gravidez, senti a necessidade de praticar yoga. Por isso matriculei-me em um local especializado em aulas de yoga para gestantes.

Queria ir além da meditação; sentia o desejo de realizar as posturas do yoga, de me conectar integralmente com meu corpo e com meu bebê. Essa prática foi uma das coisas que mais me auxiliaram na minha segunda gestação. Por meio das respirações, posturas, visualizações, meditações e relaxamentos, presentes na prática; tive a oportunidade de vivenciar uma gravidez tranquila, conectada, ativa e consciente.

beneficiosdayogaparagestantes

A troca de experiências com as outras grávidas, que também participavam das aulas; agregou muitos conhecimentos e informações. Compartilhávamos e trocávamos muitas vivências. A yoga proporciona diversos benefícios para as gestantes em todas as esferas: mental, corporal e espiritual.

A yoga para gestantes, fortifica o vínculo com o bebê, auxilia para uma maior autoestima, fornece equilíbrio e introspecção.  As posturas e os exercícios  de respiração, ajudam muito a a gestante, que quer ter um parto normal. Eu senti demais os benefícios da prática, não somente durante a gestação, mas também no parto e pós-parto.

Lembrando que muitos estudos já comprovaram, que uma gravidez tranquila, em paz; é também muito benéfico para o bebê. Tanto meu filho, quanto a minha filha, nasceram muito tranquilos e serenos. Tenho certeza que por conta da meditação e da yoga.

Se você é gestante e estava em dúvidas quanto a prática, vá em frente, que com certeza você não vai se arrepender! Yoga é tudo de bom!!! Nós aqui da Estação Materna, super recomendamos!

Beijos Maternos, Liri ♥

comentário(s) via facebook

5 comentários deixe um →

  1. Liriene que maravilha que seu pai te apresentou o Yoga ainda na infância, eu só fui conhecer a pouco tempo, uns 03 anos, infelizmente não utilizei em minhas gravidezes, mas é maravilhoso!

    Responder
    • Liri Bauer

      Com certeza querida, sou muito grata ao meu pai por ter me apresentado algo tão maravilhoso para utilizar na minha vida. Beijão

      Responder
  2. Sempre quis fazer yoga, mas como tenho uma escoliose bem avançada acho que não posso.
    Para as grávidas deve ajudar bastante até com as dores nas costas né?
    Faz post de meditação… adoro, mas não sei fazer. Kkkkk Beijinhos ❤

    Responder
    • Liri Bauer

      Oi Karina, já escrevi um post falando sobre meditação também, porque adoro, pratiquei e pratico… Tem aqui no blog, depois dá uma conferida…

      Responder
  3. Eu acho yôga muito interessante, acho muito importante se exercitar na gestação, faz bem pra gente e também não interfere nada na gestação, pelo contrário faz um bem enorme, eu nunca pratiquei mas tenho vontade de conhecer a yôga, tenho certeza que eu vou gostar. Meditar e relaxar tudo de bom!!

    Responder