25maio 2015

Pais e Filhos: Por Uma Educação Criativa

Post por às em Brincadeiras, Educação, Filhos, Livros

Olá mamães!!! Vocês já estão sabendo do nosso mais novo empreendimento?! Criei um projeto educacional chamado EDUCAÇÃO CRIATIVA- É BRINCANDO QUE SE ENSINA; que visa transformar a vida de muitas famílias propiciando mais harmonia, diversão e empatia na relação entre pais e filhos. Desenvolvi dois e-books sobre o tema. Estou disponibilizando um deles de presente para todas vocês, para que conheçam um pouco mais do que se trata e desta forma possam descobrir e se inspirar em maneiras mais criativas, dinâmicas, envolventes e inventivas de educar as nossas crianças.

Nos dois e-books compartilho minhas experiências e pesquisas  no âmbito da arte educação. Para quem ainda não sabe, sou licenciada em teatro. Sou arte educadora e há mais dez anos atuo no campo das artes e da educação. Atuei como professora de dança, teatro, história da arte. Lecionei em escolas particulares e estaduais. Nesse período, aprendi muitas coisas que agora quero compartilhar com todos que se interessem em promover e estimular  a criatividade dos  filhos e da  família.

Um desses e-books, como já mencionei acima, está sendo disponibilizado gratuitamente. É um presente carinhoso e de coração para quem busca por maneiras mais alegres e inventivas de educar os filhos. Se você quer receber o e-book EDUCAÇÃO CRIATIVA- EDUCANDO OS FILHOS CRIATIVAMENTE, é só me enviar um e-mail para o endereço: liriene@estaçãomaterna.com.br, ou deixar seu e-mail nos comentários para o envio do e-book para você. O segundo e-book iremos divulgar posteriormente, fiquem ligadas que em breve teremos muitas outras novidades lindas e transformadoras!!!

Educando os Filhos Criativamente

Através das minhas experiências com a arte, sempre observei e constatei o poder que ela tem de transformação na vida das pessoas. Seja para as crianças, adolescentes, adultos, idosos, ela vêm sempre para TRANSFORMAR! Isso porque temos a oportunidade de nos libertar das amarras da sociedade, que tanto estimulam os padrões e pouco valorizam o lado criativo e inventivo. As crianças são criativas por natureza e é preciso sempre estimulá-las para que elas não se esqueçam disso. Muitas vezes, nós pais, sem querer acabamos “podando” nossas crianças em seu lado mais essencial e produtivo que é a sua criatividade. Nós adultos também somos criativos, só que esquecemos disso. É preciso despertar novamente para essa energia latente em nós, para que possamos voltar a encarar a vida com um novo olhar, com novos propósitos.

A força que move a vida é criativa,  é um impulso do universo. Nós mães, carregamos o dom da criação ao darmos a luz para nossos filhos. Por este motivo uma mulher grávida é muito poderosa!!! Ela carrega o dom da vida e da criação em seu ventre. Nossas crianças são as mais belas obras de arte. Elas são manifestações da arte divina, nós todos o somos, toda a natureza emana criatividade. O que impulsiona a educação criativa é a arte, que visa propiciar um ambiente estimulante para o ato criativo em nossos lares e em nossas vidas. Isso é totalmente possível e necessário. As crianças ao brincar são criativas, quando acionam o lado lúdico e imaginativo. Assista o vídeo abaixo, que gravei sobre o projeto.

Infelizmente hoje em dia, no mundo altamente tecnológico do qual todos nós estamos inseridos, é muito comum dedicarmos muito pouco tempo para brincar com nossos filhos. Quando brincamos com eles, nos conectamos afetivamente com as nossas crianças e com uma poderosa energia criativa presente no universo; tornando nosso lar mais equilibrado e feliz. Não deixe de nos enviar o seu e-mail para que você possa receber o seu e-book gratuitamente com dicas e ideias de como aplicar a educação criativa de forma efetiva. Estamos esperando o seu contato!!!Vamos estimular a criatividade das nossas crianças. Você também acredita que uma educação com mais estímulo criativo é urgente nos dias atuais? Não deixe de dar a sua opinião, pois ela é muito importante para nós!!!

Beijos Maternos, Liri ♥

 

 

comentário(s) via facebook

2 comentários deixe um →

  1. Messias

    Bom dia,
    Gostei muito deste projeto e gostaria de receber o ebook.
    Desde já agradeço a atenção.

    Responder
    • Liri Bauer

      Que bom, ficamos muito felizes! Já enviei para seu e-mail! Até mais, Liri

      Responder