28jan 2016

Será verdade que ruivos são mais “bravos” ?!

Post por às em Filhos

será-verdade-que-os-ruivos-sao-mais-bravos

Certamente você já deve ter ouvido por aí, que as pessoas que têm os cabelos ruivos, são mais “invocadinhas”, do que as que possuem cabelos loiros, pretos ou castanhos. Mas será mesmo, que isso é verdade?! O que você acha?! Sendo eu uma ruiva, digo que sim, sempre fui um pouco “esquentada”. Seria por conta dos cabelos cor de fogo que acabam esquentando literalmente os nossos ânimos rss?! Se isso é verdade ou não, só sei que como disse anteriormente, sempre me considerei um pouco mais pávio curto do que a maioria das pessoas que conheço rsss.

Agora que também me tornei mãe de uma ruivinha, posso afirmar com todas as letras que ela é bastante “brava”. Talvez essa não seja uma boa palavra, acho que o correto é dizer que desde muito pequena, Lorena demonstra uma personalidade muito forte… No início até me espantava, porque o irmão ao contrário sempre foi muito tranquilo e com uma personalidade mais calma rs. Me respondam mamães de ruivinhos, por favor, se seus pequenos são um pouco mais exaltados também? Quero saber!!! Mas se isso é uma realidade ou mito, não se pode afirmar, mas digo que pode ser ótimo manter essa fama. Veja a vantagem nessa história: Os engraçadinhos de plantão vão pensar duas vezes antes de se meter com nossos ruivinhos. E quando o fizerem, com certeza os nossos pequeninos vão fazer valer o título de “invocados” e colocá-los em seu devido lugar  haha.

Os ruivos de fato, são seres de muita personalidade e não aturam nenhum tipo de “gracinha”. Acho que é por isso que existe essa fama também. Mas penso que isso é uma forma de proteção, já que muitos dos ruivos, sofrem diversos tipos de bullying e até de apelidos nada legais, durante toda a vida ou ao menos uma parte dela; sendo assim, é claro que  se defendem de tudo isso. Entretanto, os pobres dos ruivos que são taxados de ser  “bravos demais”. Mas não é bem dessa forma… Apenas penso que são inteligentes o suficiente para não aturar certas idiotices rsss. Mas por hora, ok, que permaneça a fama! Antes bravos demais do que idiotas demais, não é verdade haha? E isso com toda a certeza é algo que RUIVOS, não o são!!! Ao contrário, geralmente são pessoas de personalidade marcante e perspicaz…

Mesmo as pessoas que não são ruivas naturais, mas que optam por pintar os cabelos de vermelho, seja em qual tom for, já são também consideradas “diferentes”.  Essa cor favorece as mulheres e homens com uma forte atitude e determinação, são geralmente detentoras de um perfil mais impulsivo. Pesquisas já afirmaram isso, que a cor dos cabelos é capaz de exercer influência na nossa personalidade. Eu acredito muito nisso! Agora, quero mostrar um vídeo para vocês de um pai que mentiu para sua filhinha ruiva. Querem ver o que aconteceu????? Tem certeza? Estão todas preparadas para este momento crucial?!! Então é só dar o play e assistir. Só não digam depois que não avisei hahahha….Por isso mamães e papais, cuidem ao mentir para seus filhinhos ruivos….

Não esqueçam de comentar o vídeo e o texto…

Beijos ruivísticos e vermelhísticos, Liri ♥

comentário(s) via facebook

1 comentário deixe um →

  1. Michelle

    Tenho uma ruivinha de 2 anos e 5 meses, ela é um doce até ser contrariada! Hahaha vira uma pimenta, mas é super determinada e muito esperta! Tenho muito orgulho da minha #angelinaak Adorei o post

    Responder