28jan 2016

Vida de Mãe de uma Criança Ruiva

Post por às em Filhos, Mães

Olá gente! Como muitas de vocês já sabem, sou um ser ruivo, e nessa minha vida de ser ruiva natural e também mãe de uma ruiva, me acontecem muitas coisas inusitadas que irei compartilhar um pouco com vocês por aqui! Como não é novidade para muitas das leitoras que nos acompanham por aqui, tenho um casal de filhos: o Luka de 08 anos, (que não é ruivo) e uma bebê de 01 ano, a minha pequena Lorena que também é ruivinha. Natural logicamente. Bom frisar essa parte. Ela é ruiva natural!!! Mas aí alguém pode estar pensando: “Lógico que o cabelo de um bebê só pode ser natural”!!! Pois é!! Mas quem é mãe de um ruivo (a) sabe, que esta é uma dúvida constante da maioria das pessoas quando encontram com bebês ou crianças ruivas. Pasmem!!! Elas têm a coragem de perguntar para os pais se o cabelo da criança não seria tingido?! Oi?!!!

Genteeeeee!!!!! Socoooorroooo!!! Como assim?!  Me responde, como que uma pessoa seria capaz de tingir os cabelos de um bebê??? Ou de uma criança pequena?! Parece mentira que alguém possa perguntar uma coisa dessas? Mas não é! Que fique claro: para uma mãe de ruivo, tudo é possível haha! Tudo bem, que existe gente capaz de tudo nessa vida, mas por favor!! Não é mais óbvio chegar a conclusão de que o cabelo de um bebê de 01 ano, ou de uma criança de 04, 05 anos ou até mais, só pode ser natural?! Será que é tão difícil perceber isso? Será que essas pessoas esquecem que existem os ruivos na face da terra?! Concordo que os ruivos são raridades nessa vida, pois totalizam apenas 2% da população mundial, mas eles existem. Ok??  Ou será que essas pessoas que perguntam isso, esqueceram-se deste detalhe? Pois se elas esqueceram-se vos digo que estou aqui para lembrá-las uahahahahaha!!! (risada sarcástica de ruiva rss)

#maederuivo

Ser mãe, pai de ruivo nessas horas não é fácil, viu? Cada coisa hahahah. Isso quando não chega alguém perto da gente e pergunta: – Nossa,  é um ruivinho (a)?! A vontade é responder: – Oras, você não está vendo que o cabelo da criança é azul?!!! Só que como toda mãe  de ruivinho é geralmente suuuuper educada a gente responde com toda a paciência do mundo e um sorrisinho de canto da boca: – Sim, sim é ruivinho (a)…….. Vocês sabem que ser mãe já não é tarefa das mais fáceis, e como  vocês podem perceber e muitas mães de ruivinhos já devem ter constatado: Quando se é mãe desses pequenos a tarefa fica mais complicada ainda!! rs

Essas coisas, só realmente quem convive com os pequeninos ruivos é quem sabe. É cada coisa…….. Sem falar que quando saímos com eles, todos ficam falando e apontando para nossos filhos. Ainda bem que na grande maioria das vezes é para falar bem né?! Afinal, muitas pessoas acham lindos e fofinhos os bebês e crianças ruivas. E modéstia parte como não achar?! São todos umas fofuras!!! Só é um pouco constrangedora essa situação toda, para os pais que são tímidos! O fato, é que você vai ser o centro das atenções, por conta do seu filho ruivo, mesmo não querendo. Isso vai acontecer sempre o tempo inteiro e se você é tímida (o) e sonha em ter um filho ruivo, comece a repensar essa situação desde já rssss.

#vidademãederuivos

O lado extremamente positivo disso tudo é que se você acabou de adentrar no “universo da maternidade vermelha”, ou caso um dia venha a se tornar uma mãe de ruivinho,  você vai se divertir com tantas abordagens engraçadas com relação a sua criança e até mesmo, fazer inúmeras amizades, porque sempre vai surgir um curioso (a) de plantão para fazer as mais diversas perguntas possíveis relacionadas ao ruivinho (a). Outra coisa legal, é que se você sempre sonhou que seu filho fosse destaque nas mais diversas situações: Pronto! Ele com certeza será!

Se você já algum tempo faz parte do lado ruivo da força materna, você sabe que tudo o que estou falando aqui é a mais pura verdade. São situações muito diferenciadas que esses nossos vermelhinhos nos proporcionam, e que a gente acaba se apaixonando por todas elas! Ser mãe de ruivo é um evento raro, e nos sentimos agradecidas por isso! Você assim como eu, também é mãe de ruivo?! Então, compartilhe com  a gente nos comentários, situações engraçadas que já aconteceram ou acontecem quando você sai para “ruivar” com sua criança ruiva por aí! Vamos adorar!!!

Beijos ruivos, Liri ♥

comentário(s) via facebook

1 comentário deixe um →

  1. Boa noite meninas ! Sei bem como é isso , das pessoas está perguntando ooooo ela é ruiva puxou quem menina …. da nem vontade de responder . Minha bebê tem 5 mês será qui ela vai continuar ruiva essa e é a minha dúvida?

    Responder