05maio 2015

Você tem filhos com diferença grande de idade?

Post por às em Filhos

Sempre escutei de amigos, conhecidos e parentes, que se eu quisesse ter outro filho, o melhor era não demorar muito para engravidar novamente, para não ter crianças com muita diferença de idade entre uma e outra, pois desta forma seria mais fácil dos filhos crescerem com companhia, aprendendo a dividir, fortalecendo a amizade e brincando juntos.

O que me diziam é que eu deveria ter filhos com uma diferença  de três anos entre eles. Que este tempo seria o ideal. Constantemente ouvi esses comentários e “conselhos”, porém nunca dei muita atenção para essas coisas. Até porque não gosto desses rótulos.

Na verdade eu não sei porque as pessoas insistem em nos enquadrar no que elas acreditam ser o “ideal”. O que deve impulsionar o nascimento de um filho é o desejo de ser mãe/pai, de cuidar, amar, acarinhar. Para se ter filhos é necessário apenas o amor, respeito, a disponibilidade e vontade para educar.

Isso sim eu diria que seria um bom conceito de “ideal”. A idade entre os filhos não impede que nada disso aconteça e nem anula a amizade e amor entre irmãos. Aliás idade nunca foi impedimento para um boa relação com outra pessoa, seja em qualquer tipo de relacionamento.

Sou casada com um homem dezessete anos mais velho do que eu. Casei por amor, pois se ele não existisse jamais me casaria. Nossa diferença de idade também nunca foi um problema. Tenho trinta e três anos e ele cinquenta. E vocês acham que eu sofri preconceito para viver esse amor? Imagine se não!

Acho que na realidade, durante a minha vida venho sempre rompendo com os “padrões”.  Na verdade para mim é tão natural, porque não tenho esses “preconceitos” que a grande maioria das pessoas têm. Para elas eu sou polêmica, porque elas tendem a querer padronizar tudo.  Acredito que o único elemento que deve  ser “padrão” na vida da gente é o AMOR! O que sempre me moveu foi e é o amor.

Tenho dois irmãos. Sou a caçula. Tenho uma irmã com uma diferença de quatro anos entre eu e ela e um irmão com uma diferença de um ano e meio entre nós. Quando era pequena, realmente brincava mais com meu irmão, pois ele se aproximava mais da minha idade. Só que quando cresci, eu e minha irmã sempre fomos muito companheiras.

Meus filhos têm uma diferença de sete anos entre eles. No início quando engravidei, achei que isso até poderia ser um problema,  e que talvez eles não pudessem ser tão companheiros ou brincar juntos. Só que foi bem ao contrário. Os dois se dão super bem! Hoje minha mais nova, está com oito meses e meu primogênito com sete anos. Eles brincam muito juntos!

#comolidarcomociumesentreirmaos

ASSINE A NEWSLETTER E RECEBA OS PRÓXIMOS POSTS SOBRE O ASSUNTO. SIGA TAMBÉM A ESTAÇÃO MATERNA NAS REDES SOCIAIS:

O mais velho, o Luka, sempre inventa alguma brincadeira para os dois se divertirem. Ele se esconde dela, ela se mata de rir, fica procurando o irmão. Eles também brincam no tapete emborrachado infantil, com os brinquedinhos da Lorena.

Percebo o carinho e o amor de um pelo outro. O Luka cuida muito da irmã, se preocupa com ela e é a primeira pessoa que ele quer ver quando acorda! Lorena com certeza sente esse amor todo dele por ela e já sorri só de olhar para ele.

Não posso negar que é lindo demais ver e presenciar esse amor todo entre os dois! Mas vez ou outra rola um ciuminho sim, o Luka acha que muitas vezes damos mais atenção para a Lorena, do que para ele. Mas no início era mais, agora ele já entende melhor. Sabe que ela é bebê e é mais dependente de todos.

Claro que existem brincadeiras e coisas que os dois não podem ainda fazer juntos, mas o que é possível eles fazem. Por isso se você tem vontade de ter mais um filho, ou está esperando um bebê com grande diferença de idade entre um filho e outro, não se preocupe, porque eles vão ser companheiros sim, vão se curtir, do jeito deles e do jeito que deve ser. Diferença de idade entre nossos filhos não é impedimento para que exista o afeto, amor, companheirismo e carinho.

Gravei um vídeo sobre o tema, para o canal do You Tube! Confira também e se gostar, não esquece de curtir, compartilhar com as amigas, deixar seus comentários e se inscrever no canal, para acompanhar as novidades e nossos próximos vídeos! E você aí, tem filhos com uma grande diferença de idade entre um e outro? Como é o relacionamento deles? Conta pra gente!!! Beijos Maternos, Liri ♥

comentário(s) via facebook

10 comentários deixe um →

  1. Olá Liri, que lindo seu site, amei o post, relata bem o que vivo no momento, meu filho tem 4 e estou gestante, e a pressão em torno do segundo filho estava sendo uma loucura, mas decidimos por conta própria que este seria o momento ideal de ter outro baby e estamos muito felizes a espera de mais um príncipe.
    seguindo

    beijos

    Responder
    • Liri Bauer

      Fico muito feliz que tenha gostado Daiana!Muitas bençãos para o príncipe que esta chegando…Beijos maternos

      Responder
  2. tathiane

    Tenho um filho de 15 anos e to gravida de 4 messes agora é uma menina.. e muita diferença …mais meu filho ta adorando !!

    Responder
    • Liri Bauer

      Que delícia Tathiane, curtam muito essa nova fase!!!!! Beijos em vcs!

      Responder
  3. Olá! Amei tudo isso estou passando por isso agora o meu João tem 8 anos e agora temos a princesa Maitê de apenas 1 mês. Eu sempre pensei desse jeitinho…Não tinha dúvidas de que o meu filho seria um super irmão mesmo com a diferença de idade, ele tá curtindo muito a irmã. E lindo o carinho dele por ela. Estamos apaixonados! Bjos e até mais!

    Responder
    • Liri Bauer

      Que delicia Marcelle!!! Curtam muito essa fase nova da família!! Um grande beijo em vocês

      Responder
  4. eliene silva

    também sempre pensei assim, tenho uma filha de 12 anos, e estou gravida de 8 meses de mais uma menina rs. a diferença é enorme, porém sei que não atrapalhará em nada

    Responder
    • Liri Bauer

      Parabéns Eliene! Com certeza não atrapalha em nada, ao contrário, é muito bom….rs Beijos em vocês!

      Responder
  5. michele

    Eu tenho uma menina de 15 anos, uma de 10 anos e um bebe de 3 meses e realmente o tempo certo é oque Deus planeja para nós.

    Responder
    • Liri Bauer

      Concordo totalmente com você Mi! Beijos Liri

      Responder